Rodrigo Constantino, Gazeta do Povo
A humanidade sempre terá resultados desiguais, muito desiguais. Primeiro, porque somos bem diferentes, graças a Deus! Segundo, pois fazemos escolhas muito diferentes. E você pode escolher o que bem entender, só não pode fugir de suas consequências. Escolhas têm consequências.
Os Estados Unidos escolheram Donald Trump para que voltasse à Casa Branca com uma agenda clara: restaurar o império das leis, combater a loucura Woke e preparar o terreno para um crescimento sustentável liderado por empreendedores. Trump chegou a falar para o Congresso abolir o imposto de renda! Isso é música para ouvidos liberais...
Enquanto isso, o Brasil segue ladeira abaixo. E a culpa é única e exclusivamente do desgoverno Lula, que bateu recorde de arrecadação em 2024, com receita de impostos federais totalizando R$ 2,71 trilhões! Ou seja, não falta dinheiro nos cofres públicos, mas o rombo fiscal só aumenta, pois temos um governo perdulário, incompetente e corrupto de volta à cena do crime, como diria o vice.
Tudo isso poderia ser bem diferente, e basta observar os rumos da Argentina, com o liberal Javier Milei passando sua motosserra no estado inchado herdado pelos lulistas. Milei, assim como Trump, prepara o terreno para um voo de águia da economia argentina, e os investidores já começam a se posicionar. No Brasil, qualquer "voo" é de galinha, com baixo alcance e insustentável. Até a turma da Globo News já se deu conta do desastre iminente!
"Não tem companheiro, seja no IBGE ou no STF, que consiga dar aquele jeitinho. Não adianta manipular estatística, nem censurar rede social", alertou Caio Coppolla na CNN Brasil. A tragédia anunciada vai machucar ainda mais o bolso dos mais pobres, e isso vai jogar a popularidade de Lula no limbo. Se o povo tiver a condição de escolher, o lulopetismo está com seus dias contados. O problema é confiar no processo eleitoral...
Virou tabu esse tema, eu sei, mas precisamos voltar a falar nisso sim. Até porque voltaram à tona as ordens ilegais que Alexandre de Moraes dava aos seus "jagunços", misturando funções do TSE com as do STF, mandando usar a "criatividade" quando ficava "cismado". A PF já disse que não havia um grupo financiador do "golpe", o que coloca por terra toda a narrativa do suposto golpe.
Mas nada disso importa, não é mesmo? Os donos do poder no Brasil escolheram o caminho do autoritarismo, para escantear a direita da disputa democrática, e precisam agora dobrar a aposta a cada dia. O problema é que as escolhas têm consequências. E o mundo voltou a ter xerife. As coisas vão piorar rápido no Brasil lulista.
Resta saber se essa turma será capaz de dar o golpe final e fatal, transformando o país numa Venezuela, ou se o povo vai conseguir se livrar de Lula e Moraes para restaurar a liberdade e a possibilidade de alçar voos decentes, em vez de naufragar de vez.
O MAIOR E MELHOR PEDIDO DE IMPEACHMENT DE ALEXANDRE DE MORAES
O material completo, num total de 641 páginas dos arquivos digitais, com 51 MB (Mega Bytes), está disponível para download também por este link (com tarjas cobrindo dados pessoais dos denunciantes e do denunciado, para atender à LGPD):
https://drive.google.com/file/d/14dQ3hTIoGdMM65pRqZGpV18eqpVbXRFd/view
Os 41 senadores que são favoráveis ao impeachment de Alexandre de Moraes deveriam consultar esse material, que já está no Senado.
Foi tudo protocolizado em arquivos digitais (pdf) com as assinaturas de 2 advogados (Michael Robert e Paulo Faria), pelo sistema “e-protocolo do Senado Federal” em 7 de julho de 2025.
Os arquivos digitais têm links para acesso direto, pela Internet, a todos os documentos citados.
Processo 00100.123676/2025, em 7/7/2025 [Petição inicial, com 564 páginas]
Processo 00100.134269/2025, em 24/7/2025 [1º aditamento à petição inicial, com 69 páginas]
Processo 00100.142104/2025, em 7/8/2025 [2º aditamento à petição inicial, com ...