Rodrigo Constantino
Books • Politics • Writing
Discuss political situation, books and culture in the world
Interested? Want to learn more about the community?

O ESTADO NÃO ERRADICA A FOME
"O capitalismo, aliado a políticas públicas adequadas, é a solução"

22/11/2024

A fome é um problema complexo que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Embora o capitalismo seja a melhor solução para erradicar a fome, é importante considerar que algumas políticas públicas precisam ser implementadas para, com esse sistema econômico e social, resolver o problema.

Conforme a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o "crescimento econômico" é um dos fatores-chave para a redução da fome mundial. No entanto, é fundamental que esse desenvolvimento seja feito de maneira inclusiva, abrangendo as populações vulneráveis e promovendo mais oportunidades de desenvolvimento, com mecanismos adequados.

Além disso, a FAO destaca que o setor agrícola é fundamental para o crescimento inclusivo, especialmente em países de baixa renda e baixa produtividade, como o Brasil. Aumentar a produtividade na agricultura familiar pode ampliar a demanda de "trabalho no campo", gerar mais "empregos" e aumentar as "receitas das famílias".

No entanto, é necessário que o Estado implemente um conjunto de ações de curto, médio e longo prazo, e que essas ações sejam desenvolvidas e aplicadas em diferentes áreas sociais.

"De acordo com estudos, antes de o capitalismo surgir, a maioria das pessoas no mundo estava presa na pobreza extrema. Estima-se que, em 1820, por exemplo, cerca de 90% da população global estava vivendo em pobreza absoluta. Hoje, o número é inferior a 10%".

Algumas políticas públicas que podem ser eficazes no combate à fome incluem:

- Distribuição emergencial de recursos:
fornecer alimentos e outros recursos essenciais às populações mais vulneráveis.
- Compra de alimentos localmente: promover a compra de alimentos produzidos localmente, incentivando a produção agrícola local e a economia regional.
- Capacitação de mão-de-obra: fornecer treinamento e capacitação às populações mais vulneráveis, permitindo que elas desenvolvam habilidades e se tornem mais competitivas no mercado de trabalho.
- Investimento em capital humano: investir em educação e saúde, permitindo que as pessoas desenvolvam habilidades e se tornem mais "produtivas".

"O socialismo promete o paraíso, mas entrega o inferno"
(Paulo Guedes)

Marcelo Torreão
Garanhuns/PE".

Interested? Want to learn more about the community?
What else you may like…
Videos
Podcasts
Posts
Breves entrevistas na Audiência sobre liberdade de expressão brasileira no Congresso americano

Seguem as breves entrevistas que fiz durante a audiência no Comitê de Relações Internacionais do Congresso americano hoje, seguidas de minha análise sobre o evento.

00:21:35
Resposta ao excelentíssimo ministro Alexandre de Moraes
00:06:31
Under pressure - Queen

It's the terror of knowing what this world is about
Watching some good friends screaming
"Let me out"
Tomorrow, gets me higher, higher
Pressure on people
People on streets

00:03:54
Resistência, resiliência e essência

Minha fala no Encontro pela liberdade, com advogados dos presos políticos do sistema alexandrino, na Crossbridge Church em Boca Raton

Resistência, resiliência e essência
Live TudoConsta será amanhã, sábado

Tive uma emergência médica na família (está tudo bem) e não vou conseguir fazer a live TudoConsta hoje. Faço amanhã 1pm de Brasília. Obrigado pela compreensão.

FUCK YOU, ELON MUSK!
"A crise diplomática entre o Brasil e os Estados Unidos, e a parcialidade da mídia"

21/11/2024

Há alguns dias, durante um discurso numa palestra sobre combate à desinformação no Cria G20, no Rio de Janeiro, que também sediou um festival milionário conhecido como 'Janjapalooza', a Primeira Dama, Rosângela da Silva, a Janja, agrediu com um Fuck You, Elon Musk (Foda-se, Elon Musk), o mega empresário e futuro assessor de Donald Trump, eleito para servir, a partir do dia 20/01/25, como presidente dos Estados Unidos da América, causando um desgaste nas relações diplomáticas entre os dois países.
Isso aconteceu dias após Lula da Silva ter dito que uma vitória eleitoral de Trump seria o "fascismo e o nazismo voltando a funcionar com outra cara".
Após a lamentável e mais profunda falta de decoro protagonizada por Janja, Elon Musk soltou uma nota no "X" com emojis de risos que dizia "eles vão perder a próxima eleição".
O presidente Trump tomou conhecimento, tanto da ...

November 20, 2024

@Cidamanetti

post photo preview
See More
Available on mobile and TV devices
google store google store app store app store
google store google store app tv store app tv store amazon store amazon store roku store roku store
Powered by Locals