KIDS PRETOS
"Militares de elite do exército que integram as Forças Especiais"
25/11/2024
Diante dos últimos acontecimentos, muito se fala sobre os Kids Pretos, militares formados pelo Curso de Operações Especiais do Exército Brasileiro (COpEsp), que existe desde 1957, e que compõem as Forças Especiais (FE), que hoje somam em torno de 2,5 mil militares (trata-se de uma estimativa).
As Forças Especiais são unidades militares de elite, altamente treinadas para realizar missões sigilosas de alto risco e complexidade, e em ambientes hostis e sensíveis politicamente. Dentre esses guerreiros, surge uma figura lendária: o "Kid Preto".
O Kid Preto é um apelido dado a um jovem soldado das Forças Especiais, conhecido por sua coragem, habilidade e determinação. Sua história é marcada por sacrifício, dedicação e bravura.
O termo "Kid" é uma gíria utilizada para designar soldados jovens e talentosos. "Preto" refere-se ao fato de que muitos desses soldados usam uniformes ou gorros pretos durante as operações.
"O termo também é empregado em referência ao 'codinome' do comandante da unidade que combateu guerrilheiros do Araguaia".
Os "Kids Pretos" participaram da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH) entre 2004 e 2017.
Operações no Haiti:
1. Manutenção da ordem pública.
2. Combate ao crime organizado.
3. Proteção à população civil.
4. Apoio humanitário.
Algumas operações notáveis no Haiti incluem:
1. Operação "Catacumba" (2007): Desmantelamento de um grupo criminoso em Porto Príncipe.
2. Operação "Dourada" (2008): Captura de líderes de gangues.
3. Operação "Cascata" (2010): Desocupação de áreas controladas por criminosos.
Missões do Kid Preto:
Unidades similares no mundo:
Marcelo Torreão
Garanhuns/PE
ADEUS, URUGUAI!
"Bem-vindo, comunismo"
26/11/2024
O Uruguai, nosso vizinho, aquele país arrumadinho, organizado e uma das referências e rota de fuga para os brasileiros que não aguentam mais a destruição e tragédia social, cultural e política que teima em se abater sobre o Brasil, está com os dias contados. Poucos dias...
Os uruguaios, queridos, espertos e inteligentes, elegeram, no dia 24/11, os comunistas Yamandú Orsi e Carolina Cosse, presidente e vice-presidente.
Ambos são admiradores do comunismo e fãs incontestes de Fidel Castro e Che Guevara.
Agora, nos resta aguardar para ver mais um experimento ideológico fracassado destruir um país latino-americano que estava no caminho do sucesso e da prosperidade.
"Muito cuidado com o que você deseja, pois, pode tornar-se realidade".
Parabéns, uruguaios, pela belíssima escolha.
Marcelo Torreão
Garanhuns/PE
@TudoConsta Olá, meu querido professor e afilhado, Rodrigo!
Antes de tudo, muito obrigado por dedicar parte do seu dia de descanso para falar a seus amigos, alguns ilustres desconhecidos!
Justiça seja feita, entre todos os irmãos queridos que acompanhamos, você é o único, até hoje, que tem sido capaz de "não desaparecer" à partir das quintas-feiras, depois de nos acostumar com as suas vozes em nossas vidas.
É claro que todos precisam de uma folga para aliviar as tensões... Eu estou me referindo, especificamente, a essa sua atitude em especial. É com se, para você, não fosse apenas um trabalho, e sim quase um sacerdócio. E que a saudade que sentimos fosse recíproca de sua parte.
O nosso amado país está realmente encurralado entre a cruz e a espada. Aliás, o mundo...
A virtuosa direita se orgulha em arvorar-se como a paladina da legalidade, e mantenedora vigilante do império das leis. Embora quase ninguém perceba, isso se reflete nas famosas "quatro linhas", tão ...